A vila de Porto de Galinhas.

A vila conta com vários restaurantes e lojinhas de artesanato local. O bom é andar à pé e curtir os ares do pequeno vilarejo.

Por ser uma vila de pescadores, a melhor pedida da cozinha de Porto de Galinhas são os frutos do mar. Delicie-se com a gula nos pratos do badalado restaurante Beijupirá, decorado pela artista plástica Adriana Didier. Quer uma dica? Que tal um Camarão Canavial (pitu com molho de mel de engenho e alecrim, arroz e aipim palha) ou Lagostanga (lagosta na manteiga com salsinha, fatias de manga grelhadas e arroz de aipo), seguido de uma suculenta Castanhola (banana flambada no conhaque com queijo coalho)? Deu água na boca? Isto se deve ao talento do cozinheiro Tadeu Lubambo.

Para um almoço bem caseiro após a praia, tente o Barcaxeira. Na praia, vários quiosques servem bebidas, peixes e camarões. Peça para ver o chamado cardápio ao vivo, onde o vendedor traz numa bandeja uma amostra do que há no cardápio. Outra curiosidade são os repentistas de praia, que sempre aparecem cantando em troca de algum trocado.

O cenário perfeito

Imagine entrar em uma jangada com destino às piscinas naturais? O percurso até as piscinas é pequeno, são somente 200 metros. Você pode ir nadando, mas todos preferem a comodidade da jangada.

Os jangadeiros levam pequenos pedaços de pão para alimentar os famintos e sociáveis peixinhos coloridos que vêm até você. O passeio inclui máscaras e snorkel, para que você não perca nenhum detalhe. As espécies são variadas: xiras, caraúnas e saberês, que podem lhe acompanhar pelas águas mornas em um nado livre. O passeio dura em torno de 2h e custa R$ 8,00 por pessoa.

Pela cor das águas destas praias você pensa que está no Caribe. São 18 km de imensos coqueiros e baobás (árvores africanas com mais de 350 anos, trazidas pelos escravos) que embriagam os sentidos de todos que passam por aqui. A Praia de Porto de Galinhas (onde estão as piscinas) fica bem em frente à vila (centro). À esquerda, começa a Praia do Cupe, o cenário escolhido pela maioria das pousadas e hotéis. Na outra direção aparece Maracaípe, reduto de surfistas atraídos pelas ondas agitadas, local, onde todos os anos, acontece o Circuito Brasileiro de Surf. Se a intenção for relaxar e curtir a preguiça em uma praia deserta, dê um pulo até Muro Alto, onde o acesso é feito através de buggys. Muro Alto é um daqueles lugares paradisíacos que nunca mais se esquece: uma grande piscina natural, com 3 km de extensão, areia branca e fina, além da água totalmente transparente.

Na praia, um único quiosque serve bebidas e aperitivos. Lá, podem ser alugados jet-skis, pois há uma raia apropriada para eles. Que tal ver tudo isto de cima? Dê uma volta de ultraleve sobre os arrecifes. Imperdível.

Mais informações: www.turismodonordeste.com/

Porto de Galinhas

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: