Praias – Natal

Pipa – Foi apontada por Veja como um dos dez lugares paradisíacos do litoral brasileiro. Lá todo mundo se diverte. Desde casais apaixonados até crianças em férias. Pertence a Tibau do Sul e reúne desde recantos de natureza preservada com campings, pousadas charmosas, á hotéis e restaurantes sofisticados.
É possível observar golfinhos á beira mar, tartarugas desovando na areia, fazer trilhas pela Mata Atlântica e á noite escolher uma das centenas de opções da culinária local ou estrangeira.

Genipabu é a praia mais famosa do litoral norte e fica a 30 Km da capital. Suas dunas brancas ficaram nacionalmente conhecidas depois que viraram cenário de novelas da Globo como Tieta e O Clone.
É considerada uma das mais belas praias brasileiras. Para explorar a região nada melhor do que contratar um bugueiro experiente que o levará a um passeio “com emoção” ou “sem emoção” pelos imensos “tobogãs de areia”.

A praia de Jacumã, a 33 km de Natal, fica numa enseada com arrecifes, deixando suas ondas fracas. Boa para banho.
As dunas e sua lagoa, com os famosos “aerobunda” e “skybunda” são as maiores atrações de Jacumã.
Cabos aéreos sobre a lagoa resultam no “aerobunda”, onde a pessoa cai literalmente de “poupança” na água, daí o sugestivo nome.

Pirangi é tão bom que são duas. Tem a do Norte e da Sul e ficam a 32 quilômetros do Centro de Natal.
Freqáentadas quase sempre por veranistas, é lá que o carnaval de rua potiguar ainda resiste com a Banda do Cajueiro e seus frevinhos de bloco.

Galinhos é um dos municípios mais remotos do Estado. Fica a 160 quilômetros de Natal. Era tação difícil chegar lá, que nos anos setenta a energia era eólica devido a dificuldade de se levar os postes da companhia elétrica até a cidade.
É uma península onde só chegam bugues ou carros 4×4, pois fica isolado pelo rio e pelas dunas móveis.Os automóveis chegam até o outro lado do rio pela BR-408. Depois toma-se um barco para chegar ao local.

Baía Formosa é o paraíso dos surfistas e ecoturistas. Ainda com ares de vila de pescadores, reúne a virgindade de suas praias de barcos de pesca com uma pequena estrutura turística.
Em alguns pontos mais altos pode-se observar falésias, arrecifes e faixas extensas de areia branca. Uma das vistas mais bonitas é a Baía que dá nome ao lugar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: